quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Aula do dia 13/10/2010

1> Quando o motor é ligado gera um campo magnético na bobina que é consecutivamente repelido pelo imã fazendo-o girar.
2> A fonte de energia elétrica sera uma pilha comum.
3> Ventiladores industriais, eletrodomésticos, ferramentas elétrica e relógio de pulso.
4> Sim, iremos conseguir um motor elétrico para primeira semana de novembro

1> Espiras - Uma só espira torna o motor mais didático e facilita as explicações de seu funcionamento, porém gastará  a pilha bem mais rapidamente, quanto maior a voltagem da pilha mais rapido as espiras giram.
Torneiras - A quantidade de água que a torneira solta é a quantidade de energia fornecida pelo motor, se a quantidade for maior, a energia fornecida consequentemente será maior.

2>Nikola Tesla - Inventou a corrente alternada, é uma corrente elétrica cujo sentido varia no tempo, ao contrário da corrente contínua cujo sentido permanece constante ao longo do tempo.
Hans Christian Øersted - descobriu o eletromagnetismo, é a relação entre a eletricidade e o magnetismo, Oersted observou que uma corrente elétrica, passando por um condutor, desviava uma agulha magnética colocada na sua vizinhança, de tal modo que a agulha assumia uma posição perpendicular ao plano definido pelo fio e pelo centro da agulha.
Michael Faraday  - Ele sabia que uma corrente elétrica exerce uma força sobre um pólo magnético que lhe fica próximo. Talvez essa força pudesse fazer um pólo magnético girar em torno de um fio conduzindo corrente.


Cern -> Cada elementro colimador do feixe de protons é tratado como se fosse um elemento óptico. Assim como na óptica, o sistema pode apresentar aberrações que são corrigidas como se o feixe fosse luz. Só que o feixe é de partículas carregadas e, portanto, as correções são feitas através de campo magnético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário